A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, da rede pública de São Leopoldo/RS, através da sua equipe diretiva e grupo de professores, tem trabalhado incessantemente na construção e investigação de novas estratégias pedagógicas que promovam a aprendizagem e respeitem as características e demandas dos jovens da sociedade da informação e da comunicação. Nesse sentido, a escola propôs o desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem como eixo estruturador da sua prática pedagógia e iniciou, em 2009, a experimentar diferentes sistemáticas e ações que lhes deem suporte.
O Colégio de Aplicação, bem como o Laboratório de Estudos Cognitivos do Instituto de Psicologia/UFRGS, tem desenvolvido experiências e pesquisas em relação ao design e ao desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem na educação básica que vão ao encontro da proposta da escola Paul Harris. Com isso, iniciou-se uma parceria com o objetivo inicial de criar um espaço de reflexão e pesquisa na educação básica, que permita a construção de estratégias para a criação de um currículo em rede que tenha como base o desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem.
Como resultado desta parceria surge este curso, que terá como foco a pesquisa e reflexão sobre o design e desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem, currículos escolares e a intervenção do professor
"Uma escola aberta às iniciativas de nossa comunidade escolar, oportunizando situações de criar e organizar-se dentro de uma liberdade responsável e consciente, priorizando a autonomia cidadã, o desenvolvimento do senso crítico e a liberdade de expressão, promovendo a inclusão e a integração, valorizando as diferenças."
Total de visualizações de página
quarta-feira, 6 de julho de 2011
CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO EM REDE VIA PROJETOS DE APRENDIZAGEM(curso que esta sendo ministrado na modalidade EAD, com alguns encontros presenciais no Paul Harris, com tutoria do prof.Eduardo Britto Velho de Mattos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário